Big Data: como funciona, exemplos, importância e desafios
Big Data: como funciona, exemplos, importância e desafios

Esse termo diz respeito à enorme quantidade de dados digitais que temos disponíveis atualmente na internet e em servidores locais. Mas, para que toda essa informação seja transformada em conhecimento e utilizada pelas empresas, é preciso que ela passe por um processo de coleta, armazenamento e análise. Big Data é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade. Para isso são necessárias soluções específicas para Big Data que permitam a profissionais de TI trabalhar com informações não-estruturadas a uma grande velocidade. Isso porque elas têm alto volume de dados, com ampla variedade e velocidade.

Com o advento da internet, o volume de dados gerados ao redor do mundo cresceu de forma inesperada conforme os anos foram se passando. A utilização em larga escala de dispositivos móveis ampliou ainda mais a quantidade de dados gerados diariamente. E, por falar em ferramentas que ajudam a analisar dados, a Zendesk possui uma solução para a criação de relatórios e análise de dados, contribuindo para que você use essa base para melhorar o atendimento aos clientes. O bootcamp de programação é um conjunto de dados gerados pelo rastreio de informações do usuário no ambiente digital. A partir dele, é possível conseguir insights importantes para o melhor desempenho do negócio e na tomada de decisões.

Conteúdos

As empresas que usam o BD para orientar suas decisões fazem isso estrategicamente, o que implica a definição de objetivos. Por fim, é importante haver cada vez mais políticas que regulamentem o acesso, o uso e a privacidade dos dados. Juntos, eles conseguem atender às necessidades de empresas de vários mercados. Na verdade, Machine Learning só faz sentido porque estamos tratando de dados em volumes muito grandes. Já faz um tempo que a experiência do cliente passou a ser um dos principais fatores que levam uma pessoa a consumir e continuar consumindo de determinada marca. Até pouco tempo atrás, os processos eram muito mais burocráticos e manuais, o que, além de atrasar tomadas de decisões, também torna qualquer ação muito mais passível de erros.

Quando há a necessidade de expandir a capacidade dessas máquinas, é necessário introduzir novos componentes de hardware, para que tenham mais memória e processamento. Os métodos tradicionais para armazenamento e processamento de https://www.portalonorte.com.br/concursos-e-empregos/por-que-investir-em-um-bootcamp-de-programacao-em-vez-de-cursos/123213/ dados em grandes empresas começaram a não ser suficientes, gerando problemas e gastos cada vez maiores para suprir suas necessidades. Você pode usá-la para tomar decisões sobre os produtos que precisam de reposição, por exemplo.

Efetuar análises de marketing

Embora o big data seja uma grande promessa, ele também traz seus desafios.

Big Data

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *